sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

CHAPEUZINHO VERMELHO E O LOBO QUE ERA MAL



 Era uma vez uma menina chamada Chapeuzinho Vermelho. Um dia, a mamãe da menina a chama e diz:
- Chapeuzinho minha filha, venha cá! Pegue essa cesta com doces e pães e vá levar até a casa da sua avó, pois ela está doente.
- Hummm, mas a senhora nunca permitiu que eu fosse sozinha a casa da vovó, sempre falou que havia um lobo mal que comia meninas bonitas como eu!

- Não, minha filha...Hoje é diferente! Sua avó está doente, e mesmo assim o lobo fica do outro lado do rio e não na floresta. Vá, porém com cuidado!

- Já sei mamãe, vou pela estrada e não devo falar com ninguém, com nenhum estranho.

Assim Chapeuzinho seguiu cantarolando pela estrada com a cesta de doces e pães para a sua vovozinha. Mas a menina não percebeu que se distraiu tanto que acabou saindo do caminho indicado pela sua mãe e que já estava bem próxima do rio, onde poderia encontrar o tão temido lobo mal.
Chapeuzinho continuou a andar quando de repente pulou na sua frente o lobo:


- Aonde Chapeuzinho vai com tanta pressa?

- Vou à casa da vovó levar uns docinhos, a pobrezinha está doentinha!
- Óh, é mesmo, não me diga isso! Tenho um coração muito bondoso e me entristece saber que a sua avó está doente. Eu posso ajudar em algo?
- Você? Por que um lobo me ajudaria? Os lobos não são mal? Não comem meninas bonitas como eu?
- Não! De forma nenhuma! Nós lobos somos camaradas muito bons e nunca fizemos nada de mal pra ninguém, quanto mais pra meninas como você.
- Então porque todos dizem que vocês são pessoas más?
- Não sei bela menina! Deve ser pelo fato de todos quererem ser como nós e não poder. Assim, seres fortes e donos da noite. Somos diferentes de vocês e isso incomoda. Ser diferente incomoda!
Então, Chapeuzinho Vermelho acreditou na bondade do coração do lobo e o convidou pra ele ir com ela até a casa de sua avó. Assim, seguiram os dois até a casa da avó da menina e a partir daí Chapeuzinho Vermelho ganhou mais um novo amigo e aquela imagem de lobo mal criada por todos foi desconstruída e formou-se uma nova imagem daquele ser que antes era tido como mal.

FIM!
 
 Texto adaptado da história original de Chapeuzinho vermelho e o Lobo mau., utilizado como um dos requisitos avaliativos no componente curricular Educação e suas tecnologias. (Umas das vivências do V semestre).

Nenhum comentário:

Postar um comentário